IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Inglaterra x Rússia (1 - 1) | 11-06-2016 | 20H00


O jogo Inglaterra x Rússia, ocorreu pelas 20h00, tendo sido transmitido tanto pela RTP1 como pela Sport TV1. Cerca de 42% dos telespectadores que estavam a ver televisão neste horário viram o jogo através da estação pública, o que correspondeu a uma média de 1,4 milhões de telespectadores. A transmissão do jogo permitiu à RTP1 aumentar o seu share em +4.8 pontos percentuais face à média do mês de maio, ficando apenas a 1.1 p.p. da TVI, que liderou o dia.

Já a Sport TV1, que também transmitiu o jogo, apresentou um crescimento do share em +0.7p.p., terminando o dia 11 de junho com o share total de 1.1%.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,8 milhões
Audiência Média(#): 1,4 milhões
Audiência Média(%): 14
Share(%): 42


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 120 mil
Audiência Média(#): 59 mil
Audiência Média(%): 0,6
Share(%): 1.8

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Inglaterra x Rússia com audiência máxima de 1,6 milhões de telespectadores

O jogo entre a Inglaterra e a Rússia foi ganhando telespectadores ao longo da 1.ª parte, tendo estabilizado já na 2.ª parte. O jogo apresentou uma audiência máxima já perto do final, ao minuto 85 (21h39).

Audiências minuto-a-minuto do jogo Inglaterra vs Rússia
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



O jogo Inglaterra x Rússia foi visto sobretudo pelo público masculino, de classe social média e com idade superior a 45 anos.

Perfil do Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

NOS, Turkish Airlines e Hyundai foram as marcas que mais investiram nos breaks publicitários do jogo, correspondendo a 33% do total de investimento publicitário a valores tabela. Neste top 10, destaque ainda para a presença de Coca-Cola na 7.ª posição e ainda de MEO e Continente, patrocinadores oficiais da Seleção Nacional.

Top 10 Marcas - Jogo Inglaterra vs Rússia - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Inglaterra x Rússia na RTP1.