IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: TVI E SPORT TV1

Dinamarca x Finlândia (0 - 1) | 12-06-2021 | 17H00


As principais atenções do dia foram para o Dinamarca x Finlândia, emitido pela TVI. Aos 42 minutos de jogo, Christian Eriksen (Dinamarca) caiu inanimado no relvado e saiu de maca para o hospital de Copenhaga minutos depois. Este momento chamou a atenção dos portugueses que se colaram aos ecrãs para saber ao pormenor o estado de saúde do dinamarquês. A partida, que começou às 17h, teve de ser interrompida e a continuação do jogo esteve em causa. Felizmente, o jogador apresentou melhorias e pediu aos companheiros de equipa que fossem a jogo. Pelas 19h30, jogaram-se, então, os restantes 3 minutos da primeira parte e a consequente segunda parte. No final, a vitória sorriu aos finlandeses que celebraram a primeira vitória na competição, sendo que, no acumulado do jogo, observou-se uma audiência média de 800 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 23.7%.

Já a Sport TV1, que também transmitiu o jogo, apresentou um crescimento do share em +0.5 pontos percentuais face à média do mês de maio, terminando o dia 12 de junho com o share total de 0.9%.


Período do jogo TVI:
Audiência Total(#): 1.8 milhões
Audiência Média(#): 800 mil
Audiência Média(%): 8.5%
Share(%): 23.7%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 124 mil
Audiência Média(#): 36 mil
Audiência Média(%): 0.4%
Share(%): 1.1%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: TVI

DINAMARCA X FINLÂNDIA DEIXOU EUROPA EM SUSPENSO

O Dinamarca x Finlândia foi, até ao momento, uma das partidas mais mediáticas do torneio. O jogo decorria normalmente até que ao minuto 42’ Christian Eriksen caiu desamparado no relvado após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, felizmente revertida. Nesse período houve um pico de audiências no canal, que deixou os telespectadores em suspenso. Posteriormente, a partida foi interrompida, sendo retomada às 19h30. Ainda assim, o ponto mais alto de audiências deu-se já perto do apito final, altura em que os dinamarqueses tentavam empatar o jogo a todo o custo. Nesse período, estavam sintonizados na TVI cerca de 1.2 milhões de portugueses.

Audiências minuto-a-minuto | Dinamarca x Finlândia


Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: TVI

PERFIL DO JOGO DINAMARCA X FINLÂNDIA MAIS TRANSVERSAL EM IDADE

Perfil da partida foi mais masculino, mas captou a atenção de telespectadores mais jovens.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

TikTok e Booking.com, ambas patrocinadoras do evento, foram as marcas que mais investiram nos breaks publicitários da partida. Olá fechou o top 3 das que mais investiram, num top 10 de marcas que perfizeram um total de 78.4% dos investimentos publicitários a valores tabela para esta partida.


Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Dinamarca x Finlândia na TVI.