Entre os canais generalistas, o jogo dos oitavos de final, entre a Eslovénia x Portugal, ocupa a 1ª posição dos jogos mais vistos em canal aberto. A dramática vitória nas grandes penalidades da equipa das Quinas foi inclusive o programa mais visto do ano da televisão portuguesa. O jogo contou com uma audiência total de mais de 5.4 milhões de telespetadores, a que correspondeu uma audiência média de 3.6 milhões de telespetadores e um share de 66%. Na 2ª posição ficou o jogo que ditou a eliminação de Portugal da competição. O jogo frente à França registou uma audiência total 5.4 milhões de telespetadores, a que correspondeu uma audiência média de 3.5 milhões de telespetadores e um share de 67%. A completar o pódio está o 1º jogo de Portugal no Euro 2024 frente à Chéquia. A 1ª remontada da Seleção Nacional da era Roberto Martínez registou uma audiência média de 3.4 milhões de telespetadores, o que representou um share de 63%.
A final Espanha x Inglaterra ficou na 5ª posição e conseguiu registar uma audiência superior à do jogo Turquia x Portugal. Este foi o jogo menos visto de Portugal, tendo sido o único realizado às 17h.
Nos jogos transmitidos pela Sport TV1, o Portugal x França, dos quartos de final, ficou na 1ª posição. Com uma audiência média de 236 mil telespetadores e um share de 4.5% foi o jogo mais visto do canal de subscrição. Na 2ª posição está o Inglaterra x Eslováquia, dos oitavos de final, com uma audiência média de 229 mil telespetadores e um share de 6.2%. O pódio fica completo com outro jogo dos quartos de final, o Espanha x Alemanha. Um jogo considerado uma final antecipada entre duas das grandes favoritas a ganhar a competição, contou com uma audiência média 202 mil telespetadores e um share de 6.7%.