Balanço Final

Jogos da Seleção Portuguesa com uma audiência média de 3,2 milhões

No global, num total de 24 jogos transmitidos em canal aberto, registou-se uma audiência média por jogo superior a 1,8 milhões de telespectadores, aumentando para 3,2 milhões se olharmos exclusivamente para os encontros com a participação da seleção portuguesa.

ver mais
Balanço Final

Quais foram os jogos mais vistos do Europeu?

Na edição de 2016, o jogo da meia-final entre Portugal e País de Gales foi o mais visto no lar em canal aberto, sendo acompanhado em média por mais de 3,7 milhões de telespectadores, correspondendo a uma audiência total de mais 5,6 milhões de telespectadores e um share de 79.5%. Este jogo foi também o programa mais visto do ano.

ver mais
Balanço Final

Impacto nas audiências: RTP1 ultrapassa SIC no período do Euro 2016

No período da competição, a RTP1 registou um share médio de 21%, o que representou um aumento de +6.8 pontos percentuais face à média do mês de maio.

ver mais
Balanço Final

Publicidade durante o Euro 2016

No total dos intervalos publicitários dos jogos do Euro 2016 transmitidos na RTP1, o investimento publicitário a valores tabela ficou próximo dos 27 milhões de euros, com as marcas patrocinadoras a contribuírem largamente para este resultado. A operadora de telecomunicações NOS foi a marca mais presente nos breaks dos jogos, com um investimento acima dos 2,3 milhões de euros.

ver mais
Portugal 1 - 0 França

Portugal e RTP erguem a taça de campeões

No dia 10 de junho decorreu a final do Campeonato da Europa de Futebol, com a equipa portuguesa a sair vitoriosa e a suceder à Espanha no título de campeão europeu. Com transmissão em direto na RTP1 pelas 20 horas, mais de 5,4 milhões de telespectadores seguiram o encontro entre Portugal e França, a que correspondeu uma audiência média de 3,7 milhões e um share de 81.2% para o canal durante o período de jogo.

ver mais
Share Acumulado
Aud. Período do Euro 2016: 10 de junho a 10 de julho de 2016
 

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor-MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV;
Alvo: Universo (4+ anos)

Buzz Online
 

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados da plataforma Social Media Explorer/ Marktest na query "selecao nacional” AND "selecao das quinas" AND "selecao portuguesa" AND "equipa das quinas". Atualizado no dia 11/07/2016.
Veja mais aqui.

Pesquisas por "Euro 2016"
 

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados da plataforma Google Trends na query "euro 2016”. Atualizado no dia 11/07/2016.