IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: TVI & SPORT TV1

Suíça x Espanha (1 - 1)* [1-3 após G. Penalidades] | 02-07-2021 | 17H00

No primeiro dia dos quartos de final, a TVI foi a estação de televisão que emitiu o jogo Suíça x Espanha. Resolvida apenas nas grandes penalidades, a Espanha até entrou a vencer, mas um golo de Shaqiri aos 68 minutos baralhou a estratégia espanhola, obrigando à realização de um prolongamento e consequentes grandes penalidades. Vista por uma média de 886 mil telespectadores, a partida contou ainda com um share de 30.9%.
A Sport TV1 transmitiu o jogo em simultâneo tendo registado uma audiência média de 45 mil telespectadores e um share de 1.6%.

TVI E SIC AUMENTAM AUDIÊNCIAS COM A TRANSMISSÃO DOS JOGOS DOS QUARTOS DE FINAL

No dia 2 de julho, TVI e SIC registaram um incremento na sua quota de share, fruto da transmissão dos jogos a contar para os quartos de final do torneio. A SIC foi a estação líder do dia, já que atingiu um share de 21.1%, mais 0.9 p.p. face a maio de 2021. Ainda assim, foi a TVI o canal que mais cresceu. Com um share de 20.2%, a estação de Queluz aumentou 3 p.p. neste indicador face à média acumulada de maio. No sentido inverso esteve a RTP1, que recuou 1.1 p.p. face à média de maio, caindo para os 10.3%.
A Sport TV1 também ganhou com a emissão destas partidas, já que verificou um aumento de +0.4 p.p. versus a média de maio, chegando aos 0.8%.

Período do jogo TVI:
Audiência Total(#): 2.3 milhões
Audiência Média(#): 886 mil
Audiência Média(%): 9.4%
Share(%): 30.9%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 118 mil
Audiência Média(#): 45 mil
Audiência Média(%): 0.5%
Share(%): 1.6%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: TVI


Na análise ao minuto da partida que ditou o afastamento da Suíça da competição, verificou-se um interesse crescente ao longo de toda a emisssão. O auto-golo do suíço Zakaria, logo aos 8 minutos de jogo, despertou a atenção dos portugueses, que na primeira parte eram, em média, 639 mil colados aos ecrãs. Ainda assim, o pico máximo de audiências aconteceu no decorrer da lotaria das grandes penalidades. Nesse período, mais de 1.5 milhões de telespectadores viram o golo de Mikel Oyarzabal que qualificou a Espanha para as meias finais do EURO 2020.

Audiências minuto-a-minuto | Suíça x Espanha

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: TVI


O perfil do jogo Suíça x Espanha foi visto por um perfil de telespectadores mais masculino, de classe social DE e com idades acima dos 55 anos.

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

TakeAway.com e Volkswagen (patrocinadores oficiais de futebol da UEFA), e Knorr foram as marcas que mais investiram nos breaks publicitários no 1.' jogo dos quartos de final do EURO 2020. O top 10 de marcas que mais investiram somaram um total de 56% dos investimentos publicitários em valores tabela.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Suíça x Espanha na TVI