IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 & SPORT TV2

Finlândia x Bélgica (0 - 2) | 21-06-2021 | 20H00


Jogou-se no dia de ontem a 3.ª e última jornada do grupo B do EURO 2020. Rússia, Dinamarca e Finlândia entraram para este último jogo na esperança de ainda conseguirem a qualificação para os oitavos de final da competição, mas, para já, apenas a Dinamarca avançou para a fase seguinte. A RTP1 emitiu a vitória da seleção belga contra os finlandeses, num jogo de sentido único. Um auto golo de Hradecky e um golo de R. Lukaku decidiram a partida que foi vista por um total de 2 milhões e 372 mil portugueses, a que correspondeu uma audiência média de 945 mil telespectadores e um share de 20.4%. O jogo foi transmitido em simultâneo pela Sport TV2, que nesse período juntou, em média, mais de 33 mil portugueses.

FINLÂNDIA X BÉLGICA ALAVANCOU AUDIÊNCIAS DA RTP1

No dia de ontem, a SIC manteve a liderança de canais com um share de 20.8%, crescendo mais 0.6 p.p. face à média de maio. Ainda assim, foi a RTP1 a registar a maior subida do dia - +1.5 p.p. – atingindo assim um share de 12.9%. A transmissão da vitória da Bélgica contra a Finlândia contribuiu para este resultado positivo da estação de televisão pública. Por sua vez, a TVI foi o único canal generalista a cair em share de audiências face à média de maio. O canal registou 16.5%, menos 0.7 p.p. versus maio.

Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2.4 milhões
Audiência Média(#): 945 mil
Audiência Média(%): 10%
Share(%): 20.4%

Período do jogo Sport TV2:
Audiência Total(#): 111 mil
Audiência Média(#): 33 mil
Audiência Média(%): 0.4%
Share(%): 0.7%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


Na análise ao minuto do jogo que fechou as contas do grupo B, verificou-se um incremento de audiências à medida que o jogo avançava. A 2.ª parte captou mais a atenção dos portugueses, que após o 1.º golo da partida, aos 74 minutos, viraram atenções para os restantes momentos do encontro. O pico máximo de audiências aconteceu no momento do golo de Romelu Lukaku. Nesse instante, mais de 1.2 milhões de portugueses assistiram aos festejos do ponta de lança do Inter de Milão.

Audiências minuto-a-minuto | Finlândia x Bélgica


Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


À semelhança dos outros jogos do europeu transmitidos em sinal aberto, o Finlândia x Bélgica contou com um perfil de telespectadores mais masculino e verificou uma maior afinidade junto dos portugueses a partir dos 55 e mais anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Nesta partida, 64% dos investimentos publicitários em valores tabela estiveram associadas às top 10 marcas que mais investiram nos breaks da vitória belga. Lidl, Volkswagen e TakeAway.com, estes últimos são patrocinadores do evento, foram as que mais investiram neste jogo transmitido pela RTP1.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Finlândia x Bélgica na RTP1