IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC & SPORT TV1

Inglaterra x Alemanha (2 - 0) | 29-06-2021 | 17H00

A Inglaterra venceu a Alemanha por duas bolas a zero e qualificou-se para a fase seguinte do EURO 2020, onde irá defrontar a Ucrânia. Raheem Sterling desatou o nó ao marcar o 1.º golo do jogo aos 75’ minutos, numa partida equilibrada transmitida pela SIC. Mais de 1.9 milhões de portugueses viram o jogo, a que correspondeu uma audiência média de 845 mil telespectadores e um share de 31.4%.
A Sport TV1 transmitiu o jogo em simultâneo, tendo registado uma audiência média de 50 mil telespectadores e um share de 1.9%.

SIC VOLTOU A LIDERAR EM DIA DE JOGO GRANDE DO EURO 2020

A estação de Paço de Arcos liderou o dia com um share de 22.3%, mais 2.1 p.p. face à média de maio. A transmissão da partida a contar para os oitavos de final do EURO 2020 ajudou a impulsionar estes valores. Por sua vez, a TVI recuou -0.8 p.p. face a maio, registando 16.4%. A RTP1 também verificou uma quebra (-0.7 p.p.) contando com 10.7%. De notar que a Sport TV1 voltou a ter um dia positivo, tendo aumentado em +0.7 p.p. a sua quota de share face a maio, alcançando 1.1%.

Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 1.9 milhões
Audiência Média(#): 845 mil
Audiência Média(%): 8.9%
Share(%): 31.4%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 119 mil
Audiência Média(#): 50 mil
Audiência Média(%): 0.5%
Share(%): 1.9%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: SIC


Analisando ao minuto o jogo que qualificou a Inglaterra para a fase seguinte do torneio, verifica-se um interesse crescente por parte do telespectador português, especialmente durante a segunda parte, período em que se assistiram aos golos marcados na partida. Foi também já perto do apito final que se deu o pico máximo de audiências, uma vez que nessa altura, mais de 1.2 milhões de portugueses estavam sintonizados na SIC.

Audiências minuto-a-minuto | Inglaterra x Alemanha

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC


O perfil dos telespectadores desta partida dos oitavos de final do EURO 2020 esteve em linha com o de outros jogos onde Portugal não participou. Ou seja, mais masculino e com afinidades positivas junto das faixas etárias dos 55 e mais anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Takeaway.com e Booking.com (patrocinadores oficiais de futebol da UEFA) e Renault foram as marcas que mais investiram nos breaks publicitários no jogo que eliminou a Alemanha do EURO 2020. O top 10 de marcas que mais investiram somaram um total de 52% dos investimentos publicitários em valores tabela.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Inglaterra x Alemanha na SIC