IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: TVI E SPORT TV1

Croácia x Espanha (3 - 5)* Após prolongamento | 28-06-2021 | 17H00

Dia histórico no EURO 2020. Num dia com muitos golos e resultados imprevisíveis, a Espanha sofreu para levar de vencida a Croácia por 5-3, num jogo resolvido apenas no prolongamento.
A TVI foi a estação emissora do Croácia x Espanha e registou uma audiência média de 526 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 20%. Mesmo tendo sido um jogo com várias reviravoltas, esta foi a partida menos vista de toda a competição em sinal aberto até ao momento.
A Sport TV1 emitiu o jogo em simultâneo e agarrou, em média, mais de 52 mil portugueses ao ecrã, verificando um share de 2%.

TVI TRANSMITE JOGO DO EURO, MAS É A SIC O CANAL LÍDER DO DIA

A SIC foi o canal mais visto do dia, ao ter atingido um share de 20.5%, mais 0.3 p.p. face à média de maio. Por sua vez, no dia em análise, a TVI foi o canal que mais audiências conquistou, ao ter registado 19.1%, mais 1.9 p.p. face a maio. A transmissão da vitória no prolongamento da seleção espanhola frente à Croácia ajudou a estação de Queluz a atingir este resultado. De referir ainda que a RTP1 verificou um recuo no seu share versus maio (-0.8 p.p.), terminando o dia com 10.6%.
Já a Sport TV1 voltou a beneficiar da transmissão de jogos do EURO 2020. O canal desportivo por subscrição registou um share de 1.4%, mais 1 p.p. face a maio de 2021.

Período do jogo TVI:
Audiência Total(#): 1.7 milhões
Audiência Média(#): 526 mil
Audiência Média(%): 5.6%
Share(%): 20%

Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 165 mil
Audiência Média(#): 52 mil
Audiência Média(%): 0.5%
Share(%): 2%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: TVI


A partida transmitida pela TVI registou uma performance crescente ao longo de toda a emissão. A atenção e interesse dos portugueses aumentou, especialmente no final da 2.ª parte e durante o prolongamento, período em que se atingiu o máximo de audiências no jogo. O pico aconteceu já perto do apito final, altura em que a Croácia tentava a todo o custo diminuir a desvantagem e ainda sonhar com as grandes penalidades. Nesse período, estavam sintonizados na TVI 839 mil telespectadores.

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: TVI


O perfil desta partida captou um público mais masculino e com idades diversificadas, já que contou com afinidades positivas na faixa dos 25/34 e a partir dos 65 e mais anos.

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Os investimentos publicitários em valores tabela nos breaks do jogo que qualificou a Espanha para os quartos de final do torneio, perfizeram um total de 52% dos investimentos totais do jogo. Booking.com e Takeaway.com, ambas patrocinadoras do evento, e Burger King foram as marcas que mais investiram.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Croácia x Espanha na TVI