IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

País de Gales x Dinamarca (0 - 4) | 26-06-2021 | 17H00


O pontapé de saída dos oitavos de final do EURO 2020 deu-se no sábado, dia 26 de junho, com o jogo País de Gales 0 x 4 Dinamarca. A Dinamarca dominou a partida e foi a primeira equipa a qualificar-se para os quartos de final do torneio. A RTP1 transmitiu a partida, que contou com uma audiência média de 582 mil telespectadores e um share de 19.6%. Este foi o jogo do EURO 2020 transmitido em sinal aberto com as audiências mais baixas.

A Sport TV1 também transmitiu a partida, tendo registado uma audiência média de 63 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 2.1%. Na próxima fase, os dinamarqueses vão defrontar a República Checa, em Baku.

SIC LIDERA O DIA E SPORT TV1 VOLTA A SUBIR EM SHARE

No dia em que austríacos e galeses foram eliminados do EURO 2020, a SIC foi a estação de televisão líder em audiências, ao ter atingido uma quota de share de 20.3%, mais 0.1 p.p. face à média de maio. TVI com 15.3% caiu menos 1.9 p.p. e a RTP1 registou 10.8%, menos 0.6 p.p.. A Sport TV1 foi o canal que registou a maior subida de share do dia, ao ter aumentado 0.5 p.p. neste indicador.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1.5 milhões
Audiência Média(#): 582 mil
Audiência Média(%): 6.1%
Share(%): 19.6%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 167 mil
Audiência Média(#):63 mil
Audiência Média(%): 0.7%
Share(%): 2.1%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


Na análise minuto-a-minuto do jogo que qualificou a Dinamarca para os quartos de final da competição verificou-se um crescimento de audiências com o decorrer da partida. O pico máximo aconteceu em cima do apito final, quando 782 mil portugueses estava ligados na RTP1.

Audiências minuto-a-minuto | País de Gales x Dinamarca


Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


O perfil do telespectador português neste jogo está em linha com os restantes jogos transmitidos em sinal aberto, sendo a sua maioria masculino e com idade superior, com mais de 55 anos e de classe social média/baixa.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O top 10 de marcas que mais investiram nesta partida perfizeram um total de 54% dos investimentos publicitários em valores tabela. Marcas como Continente, Takeaway.com e Volkswagen figuraram como as principais marcas que mais investiram no jogo que qualificou a Dinamarca para a fase seguinte do EURO 2020.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo País de Gales x Dinamarca na RTP1