IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: TVI & SPORT TV1

Itália x País de Gales (1 - 0) | 20-06-2021 | 17H00

No jogo de abertura da 3.ª e última jornada da Fase de Grupos, destaque para a derradeira partida do Grupo A. A turma italiana, liderada por Roberto Mancini, fez o pleno de vitórias na fase de grupos ao vencer em casa o País de Gales por uma bola a zero. Pessina fez o único tento da partida, transmitida pela TVI, que agregou, em média, 776 mil telespectadores. Este, foi até ao momento, o jogo do EURO 2020 menos visto em sinal aberto.

O jogo foi emitido em simultâneo na Sport TV1, tendo registado, em média 45 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 1.1%.



Período do jogo TVI:
Audiência Total(#): 2 milhões
Audiência Média(#): 776 mil
Audiência Média(%): 8.2%
Share(%): 19.6%

Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 168 mil
Audiência Média(#): 45 mil
Audiência Média(%): 0.5%
Share(%): 1.1%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: TVI

Na análise ao minuto do Itália x País de Gales, verificou-se uma tendência crescente nas audiências, à medida que o jogo avançava para o fim. À semelhança de outros jogos, o pico máximo de audiências aconteceu já perto do apito final, altura em que mais de 1 milhão de portugueses se sintonizou na TVI.

Audiências minuto-a-minuto | Itália vs País de Gales

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGO VS POPULAÇÃO: TVI

O perfil do jogo Itália x País de Gales foi visto por um perfil de telespectadores mais masculino e com idades acima dos 55 anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O top 10 de marcas que mais investiram nesta partida perfizeram um total de 46% dos investimentos publicitários em valores tabela. Marcas como Continente, Alipay e Qatar Airways figuraram como as principais marcas que mais investiram no último jogo da fase de grupos da Itália e País de Gales.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Itália x País de Gales na TVI