IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV2

Roménia x Albânia (0 - 1) | 19-06-2016 | 20H00


No dia 19 de junho, a RTP1 assegurou a transmissão do jogo entre a Roménia e a Albânia pelas 20 horas. Mais de 2 milhões de telespectadores assistiram ao jogo em direto através deste canal, a que correspondeu um share de 25.4% durante o período do jogo. A estação pública apresentou um crescimento de share face à média do mês de meio na ordem dos 0.5 pontos percentuais, registando um share total dia de 14.7%.
O jogo foi transmitido em simultâneo pela Sport TV2, sendo que apenas 178 mil telespectadores acompanharam o jogo através deste canal. Com a transmissão do jogo, o canal desportivo viu o seu share aumentar em +0.1 pontos percentuais comparativamente com o mês de maio.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,4 milhões
Audiência Média(#): 919 mil
Audiência Média(%): 9.5
Share(%): 25.4


Período do jogo Sport TV2:
Audiência Total(#): 108 mil
Audiência Média(#): 16 mil
Audiência Média(%): 0.6
Share(%): 1.6

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Reta final do jogo com audiência mais elevada

Na análise minuto-a-minuto é perceptível um crescimento do n.º de telespectadores ao longo do jogo. A 2.ª parte do encontro foi a que prendeu mais portugueses à televisão, com uma audiência média de 1 milhão de telespectadores. A audiência máxima verificou-se às 21h50, no minuto 93, com perto de 1,3 milhões a assistirem à vitória histórica da Albânia.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Roménia vs Albânia
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


O jogo entre Roménia e Albânia foi acompanhado pela RTP1 sobretudo pelo público masculino. O encontro apresentou ainda maior afinidade com a classe social média alta e com os telespectadores acima dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Coca-Cola e Continental foram as marcas protagonistas nos breaks publicitários do jogo Roménia x Albânia, sendo que juntas representaram cerca de 41% do investimento publicitário total a valores tabela no período do jogo. Destaque ainda para Turkish Airlines na 6.º posição.

Top 10 Marcas - Jogo Roménia vs Albânia - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Roménia x Albânia na RTP1.