IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: TVI

Países Baixos x Áustria (2 - 0) | 17-06-2021 | 20H00


Os Países Baixos receberam e venceram a Áustria por 2 x 0, num jogo que apurou a seleção da casa para a fase seguinte da competição. Os golos de Depay e de Dumfries permitiram que a equipa fizesse uma exibição tranquila perante os seus adeptos. A TVI foi a estação que transmitiu em direto a partida e contou com uma audiência média de 978 mil telespectadores, ou seja, cerca de 19.7% das pessoas que estavam a assistir naquele momento televisão no lar. Este foi o 4.º programa mais visto do dia, ficando atrás das telenovelas da SIC e TVI e do Jornal da Noite da SIC.

O jogo foi transmitido em simultâneo pela Sport TV1, que somou uma audiência média de 60 mil telespectadores e um share de 1.2%.

SIC LIDEROU O DIA E SPORT TV1 AUMENTOU O SEU SHARE DE AUDIÊNCIA (%)
No dia de ontem, a SIC manteve a liderança de canais com um share de 20.8%, sendo, inclusivamente, o único canal generalista a ultrapassar o seu share acumulado de maio. A TVI foi o 2.º canal mais visto, atingindo um share de 16.9%, menos 0.3 p.p. face à média de maio. Já a Sport TV1 voltou a crescer em share de audiências (+0.4 p.p.) fruto da transmissão dos jogos do EURO 2020.

Período do jogo TVI:
Audiência Total(#): 2.7 milhões
Audiência Média(#): 978 mil
Audiência Média(%): 10.3%
Share(%): 19.7%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 153 mil
Audiência Média(#): 60 mil
Audiência Média(%): 0.6%
Share(%): 1.2%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: TVI

Na análise ao minuto do jogo que apurou os Países Baixos para os oitavos de final, verifica-se um crescimento do interesse pelo jogo, à medida que este foi avançando. A 2.ª parte verificou uma performance superior à 1.ª (22.4% de share vs. 18.5%), sendo que o pico máximo de audiências se deu já perto do apito final. Nesse período, mais de 1.3 milhões de portugueses estavam sintonizados na estação de Queluz.

Audiências minuto-a-minuto | Países Baixos x Áustria

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: TVI

O perfil desta partida esteve em linha com os restantes jogos da competição, embora tenha captado faixas etárias mais jovens. Ainda assim, houve uma predominância masculina, havendo uma maior afinidade a partir dos 35 anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Nos breaks publicitários do jogo que apurou os Países Baixos para a fase seguinte do EURO 2020, as marcas patrocinadoras da competição (Volkswagen e TakeAway.com) posicionaram-se nas primeiras posições. No total, o top 10 desta tabela perfaz 63% do investimento total da partida.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Países Baixos x Áustria na TVI