IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

República Checa x Croácia (2 - 2) | 17-06-2016 | 17H00


O jogo entre a República Checa e a Croácia foi transmitido em simultâneo pelos canais RTP1 e Sport TV1 pelas 17 horas, com uma média de 1,3 milhões de telespectadores a assitirem ao jogo em direto através do canal aberto, ou seja, perto de 23% dos portugueses que se encontravam a ver televisão no horário do jogo.
Já o canal premium registou uma audiência média de 116 mil telespectadores, que representou um share de 2.1% para o canal durante o horário do jogo.

Este foi contudo o jogo menos visto do dia através da Sport TV1. O canal registou um crescimento do share em +0.8 pontos percentuais face à média do mês de maio, devido sobretudo à transmissão do jogo Espanha x Turquia às 20h. O dia também não foi particularmente benéfico para a RTP1, que apresentou um crescimento de share de apenas +0.2p.p.. A maior variação positiva acabou mesmo por ser registada pela RTP2, com a transmissão do dérbi de fusal entre SL Benfica e Sporting CP.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,3 milhões
Audiência Média(#): 418 mil
Audiência Média(%): 4.3
Share(%): 23.3


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 116 mil
Audiência Média(#): 45 mil
Audiência Média(%): 0.5
Share(%): 2.5

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Golos agarram telespectadores

Na análise minuto-a-minuto do jogo entre checos e croatos, verifica-se um crescente interesse por parte dos telespectadores com a aparecimento de golos de ambas as seleções. A 2.ª parte foi mesmo a que prendeu mais telespectadores ao ecrã, com quase o dobro da audiência média da 1.ª parte, sendo uma vez mais o minuto final a apresentar a audiência mais elevada de todo o período de jogo, com cerca de 820 mil telespectadores.

Audiências minuto-a-minuto do jogo República Checa vs Croácia
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


Quanto ao perfil do jogo, apresentou maior afinidade junto do público masculino, de classe social média e com idades superiores a 65 anos.

Perfil do Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O investimento publicitário durante os breaks do jogo República Checa x Croácia foi dominado por Turkish Airlines e McDonald's. As restantes apresentaram volumes de investimento publicitários a valores tabela mais baixos, com as patrocinadoras da Seleção Portuguesa MEO e Continente a assegurarem as 4.ª e 5.ª posições.

Top 10 Marcas - Jogo República Checa vs Croácia - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo República Checa x Croácia na RTP1.