IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Turquia x Croácia (0 - 1) | 12-06-2016 | 14H00

O jogo entre Turquia e Croácia foi transmitido pela RTP1 pelas 14h, tendo sido visto por uma média de 773 mil telespectadores, ou seja cerca de 30% dos telespectadores que viram televisão no lar no período do jogo. Neste dia a RTP1 apresentou um aumentar de share de +8.2 pontos percentuais face à média do mês de maio, sobretudo devido à transmissão das Marchas Populares de Lisboa: Santos Populares. O canal conseguiu assim ultrapassar os restantes canais generalistas, alcançando a liderança com o share do dia mais elevado (22.4%).

Também a Sport TV1 transmitiu o jogo, com perto de 27 mil telespectadores a visualizarem o jogo através deste canal.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,9 milhões
Audiência Média(#): 773 mil
Audiência Média(%): 8
Share(%): 30


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 82 mil
Audiência Média(#): 27 mil
Audiência Média(%): 0,3
Share(%): 1.1

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

773 mil de telespectadores assistiram à transmissão do jogo da RTP1

O jogo Turquia x Croácia registou uma audiência média superior durante a 1.ª parte, apresentando contudo diversas oscilações. Foi mesmo ao final de 9 minutos de jogo que se registou a audiência máxima do jogo (849 mil telespectadores ao minuto às 14h09).

Audiências minuto-a-minuto do jogo Turquia vs Croácia
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



Quanto ao perfil do jogo, apresentou maior afinidade junto do público masculino, de classe social média e com idades superiores a 55 anos.

Perfil do Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Uma vez mais NOS foi a marca com maior volume de investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários do jogo. Seguem-se Coca-Cola e Continental nas duas posições seguintes, ambas patrocinadores oficiais do campeonato.
MEO e Continente, patrocinadores da Seleção Nacional, voltam a surgir no top 10.

Top 10 Marcas - Jogo Turquia vs Croácia - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Turquia x Croácia na RTP1.