IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Bélgica x Rússia (3 - 0) | 12-06-2021 | 20H00

A vitória da Bélgica sobre a Rússia foi a partida mais vista do dia em termos de audiência média. Cerca de 863 mil telespectadores viram a incontestável vitória da seleção belga que derrotou uma seleção russa a jogar "em casa", somando assim os primeiros três pontos. No período do jogo a RTP1 observou um share de 19.8%.

A Sport TV1 também transmitiu o jogo, com uma média de 53 mil telespectadores a visualizarem o jogo através deste canal.

TRANSMISSÃO DO BÉLGICA X RÚSSIA INSUFICIENTE PARA A RTP1 AUMENTAR O SEU SHARE
Mesmo tendo emitido o jogo com mais audiência média do dia, a RTP1 não conseguiu aumentar a sua quota de share para valores acima da média de maio. Por sua vez, registou menos 0.4 p.p., somando 11% de share. Já a TVI voltou a liderar, desta vez pela margem mínima. A estação de Queluz registou um share de 17.9%, mais 0.1 p.p. que a SIC. Este último teve no programa Terra Nossa – Especial João Moutinho o mais visto do dia

Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2.4 milhões
Audiência Média(#): 863 mil
Audiência Média(%): 9.1%
Share(%): 19.8%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 194 mil
Audiência Média(#): 53 mil
Audiência Média(%): 0.6%
Share(%): 1.2%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

PICO MÁXIMO DE AUDIÊNCIAS DEU-SE MOMENTOS ANTES DO 3.º GOLO BELGA

O Bélgica x Rússia foi o jogo com mais golos do dia. A partida teve uma performance crescente ao longo da sua emissão e sempre que a turma belga marcava, o interesse dos portugueses pelo jogo também subia. O pico alto de audiências registou-se já perto do apito final, altura em que Lukaku marcou o terceiro golo dos belgas. Nesse momento, estavam sintonizados na RTP1 cerca de 1.2 milhões de telespectadores.

Audiências minuto-a-minuto | Bélgica x Rússia



Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1

PERFIL DO BÉLGICA X RÚSSIA EM LINHA COM OS OUTROS JOGOS DO EURO 2020

O perfil dos telespectadores que assistiram à partida na RTP1 foi idêntico aos restantes jogos emitidos. Com um perfil mais masculino, o jogo captou a atenção dos indivíduos com mais de 45 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O top 10 de marcas que mais investiram nesta partida perfizeram um total de 75% dos investimentos publicitários em valores tabela. Continente, Worten, e Tik Tok (patrocinadora do evento), foram as que mais investiram neste jogo transmitido pela RTP1.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Bélgica x Rússia na RTP1.