IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 & SPORT TV1

Ucrânia x Inglaterra (0 - 4) | 03-07-2021 | 20H00

A Inglaterra foi até Roma e eliminou a Ucrânia numa partida dominada pelos ingleses, na qual o resultado final se fixou nos 0-4. Harry Kane, com dois golos, Maguire e Henderson fizeram os tentos que deram ainda mais esperança aos ingleses na conquista do troféu. A RTP1 transmitiu a partida (programa mais visto do dia), que atingiu uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores e um share de 27.6%, entrando no top 10 dos jogos mais vistos do EURO 2020. Na próxima fase os ingleses vão defrontar a Dinamarca, no jogo que dará acesso à final do EURO 2020.

RTP1 CRESCE COM JOGOS DO EURO 2020

A RTP1 foi o canal que mais audiências conquistou, num dia liderado pela SIC. A estação de televisão pública juntou um share de 12.9%, mais 1.5 p.p. face à média de maio. Este foi o melhor resultado da estação de televisão pública desde o dia em que transmitiu o jogo Portugal x França.

Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2.8 milhões
Audiência Média(#): 1.2 milhões
Audiência Média(%): 12.8%
Share(%): 27.6%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 113 mil
Audiência Média(#): 56 mil
Audiência Média(%): 0.6%
Share(%): 1.3%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: RTP1


Na análise ao minuto no jogo que ditou o afastamento da Ucrânia da competição, registou-se um maior interesse pela primeira parte, que teve uma tendência de audiências crescente. Foi também neste período que se deu o ponto mais alto de audiências, mais precisamento perto do apito para o final da 1.ª parte. Nesse momento, estavam sintonizados na RTP1 mais de 1.6 milhões de portugueses.

Audiências minuto-a-minuto | Ucrânia x Inglaterra

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1


O perfil do jogo foi tendencialmente mais masculino, observando maiores afinidades junto dos indivíduos com 55 e mais anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Nos breaks publicitários do jogo que apurou a Inglaterra para as meias-finais do EURO 2020, as marcas patrocinadoras da competição (Volkswagen e TakeAway.com) posicionaram-se na segunda e quarta posições. Play - Prémios da Música Portuguesa foi a marca de destaque ao ter um peso de 9% no total do investimento feito pelas marcas durante os breaks deste jogo. De referir ainda que no, total, o top 10 desta tabela perfaz 61% do investimento total da partida.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Ucrânia x Inglaterra na RTP1