IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC E SPORT TV1

Bélgica x Itália (1 - 2) | 02-07-2021 | 20H00


Bélgica x Itália foi um dos jogos mais aguardados dos quartos de final do EURO 2020. Os belgas, que eliminaram Portugal nos oitavos de final, perderam o jogo por duas bolas a uma, numa partida em que o resultado final se fechou ainda na primeira parte. No total, mais de 3.3 milhões de portugueses viram o jogo, visto em média por cerca de 1.4 milhões, ou seja, 30.6% das pessoas que estavam a assistir naquele momento televisão no lar, subindo automaticamente para o top de programas mais vistos do dia.
A Sport TV1 também emitiu o desafio. Com uma audiência média de 85 mil telespectadores e um share de 1.9%, esta foi a partida dos quartos de final mais vista em sinal fechado.

TVI E SIC AUMENTAM AUDIÊNCIAS COM A TRANSMISSÃO DOS JOGOS DOS QUARTOS DE FINAL

No dia 2 de julho, TVI e SIC registaram um incremento na sua quota de share, fruto da transmissão dos jogos a contar para os quartos de final do torneio. A SIC foi a estação líder do dia, já que atingiu um share de 21.1%, mais 0.9 p.p. face a maio de 2021. Ainda assim, foi a TVI o canal que mais cresceu. Com um share de 20.2%, a estação de Queluz aumentou 3 p.p. neste indicador face à média acumulada de maio. No sentido inverso esteve a RTP1, que recuou 1.1 p.p. face à média de maio, caindo para os 10.3%.
A Sport TV1 também ganhou com a emissão destas partidas, já que verificou um aumento de +0.4 p.p. versus a média de maio, chegando aos 0.8%.

Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 3.4 milhões
Audiência Média(#): 1.4 milhões
Audiência Média(%): 14.5%
Share(%): 30.6%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#):154 mil
Audiência Média(#): 85 mil
Audiência Média(%): 0.9%
Share(%): 1.9%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: SIC


Numa partida decidida ainda na 1.ª parte, o interesse dos portugueses pela partida também registou uma performance crescente. Ainda assim, foi perto do apito final que os belgas tentavam empatar a partida a todo o custo. Neste momento. deu-se o pico máximo de audiências do jogo, que estava a ser visto por mais de 1.9 milhões de portugueses.

Audiências minuto-a-minuto | Bélgica x Itália


Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC


O perfil desta partida esteve em linha com os restantes jogos da competição, embora tenha captado faixas etárias mais jovens. Ainda assim, houve uma predominância masculina, havendo uma maior afinidade a partir dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O top 10 de marcas que mais investiram nesta partida perfizeram um total de 40% dos investimentos publicitários em valores tabela. Marcas como Booking.com, Tik Tok e Renault figuraram como as principais marcas que mais investiram no jogo que qualificou a Itália para as meias finais do torneio.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Bélgica x Itália na SIC