IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC & SPORT TV1

Itália x Áustria (2 - 1)* Após prolongamento | 26-06-2021 | 20H00


A SIC exibiu a vitória sofrida da Itália contra a Áustria. Num jogo resolvido no prolongamento, os italianos levaram a melhor ao vencer por duas bolas a uma. O jogo registou uma audiência média de 1 milhão e 365 mil telespectadores e um share de 31.3%.

A partida foi transmitida em exclusivo pela Sport TV1 e teve uma audiência média de 90 mil telespectadores, a que correspondeu um share de 2.1%.

SIC LIDERA O DIA E SPORT TV1 VOLTA A SUBIR EM SHARE

No dia em que austríacos e galeses foram eliminados do EURO 2020, a SIC foi a estação de televisão líder em audiências, ao ter atingido uma quota de share de 20.3%, mais 0.1 p.p. face à média de maio. TVI com 15.3% caiu menos 1.9 p.p. e a RTP1 registou 10.8%, menos 0.6 p.p.. A Sport TV1 foi o canal que registou a maior subida de share do dia, ao ter aumentado 0.5 p.p. neste indicador.

Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 3.4 milhões
Audiência Média(#): 1.4 milhões
Audiência Média(%):14.4%
Share(%): 31.3%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 180 mil
Audiência Média(#): 90 mil
Audiência Média(%): 0.9%
Share(%): 2.1%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: SIC


Na análise ao minuto do jogo, verificou-se um interesse crescente pelos portugueses no jogo que ditou a passagem à fase seguinte da Itália. O pico máximo de audiências deu-se mesmo em cima do apito para o final dos 90 minutos, altura em que mais de 1.9 milhões de portugueses assistiam ao jogo.

Audiências minuto-a-minuto | Itália x Áustria

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC


O perfil desta partida esteve em linha com outros jogos deste europeu: mais masculino e com afinidades positivas a partir dos 45 e mais anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Nesta partida, 54% dos investimentos publicitários em valores tabela estiveram associadas às top 10 marcas que mais investiram nos breaks da vitória que qualificou a Itália para os quartos de final do torneio. Renault, Vodafone e Qatar Airways, este últimos é patrocinador do evento, foram as que mais investiram neste jogo transmitido pela SIC.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Itália x Áustria na SIC