IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: SIC & SPORT TV1

Inglaterra x Escócia (0 - 0) | 18-06-2021 | 20H00


Na sexta-feira, dia 18 de junho, a SIC transmitiu o empate sem golos da Inglaterra x Escócia. A partida foi vista, em média, por 1 milhão 199 mil telespectadores a que correspondeu um share de 26.5%.

O jogo foi transmitido em simultâneo pela Sport TV1 e registou uma audiência média de 65 mil telespectadores, o que representa 1.4% dos portugueses que se encontravam a ver televisão, no lar, no horário do jogo.

Com esta transmissão, a SIC alavancou o seu share de audiências diário somando mais 1 ponto percentual face à média do mês de maio, atingindo 21.2%.

Período do jogo SIC:
Audiência Total(#): 2.9 milhões
Audiência Média(#): 1.2 milhões
Audiência Média(%): 12.7%
Share(%): 26.5%

Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 154 mil
Audiência Média(#): 65 mil
Audiência Média(%): 0.7%
Share(%): 1.4%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: SIC

Na análise do jogo ao minuto, verificou-se uma tendência crescente no que ao interesse dos portugueses pelo jogo diz respeito. O jogo sem golos registou o seu pico máximo de audiências mesmo em cima do apito final, momento em que mais de 1.6 milhões de portugueses estavam sintonizados na SIC. A primeira parte verificou uma audiência média de 1.1 milhões de telespectadores e a segunda registou um incremento médio de mais de 200 mil telespectadores.

Audiências minuto-a-minuto | Inglaterra vs Escócia

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: SIC

O perfil do jogo foi tendencialmente mais masculino, observando maiores afinidades junto dos indivíduos com 45 e mais anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Qatar Airways e Alipay (patrocinadores oficiais de futebol da UEFA), e Renault foram as marcas que mais investiram nos breaks publicitários no empate entre Inglaterra e Escócia. O top 10 de marcas que mais investiram somaram um total de 44% dos investimentos publicitários em valores tabela.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Inglaterra x Escócia na SIC