IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 & SPORT TV1

Itália x Suíça (3 - 0) | 16-06-2021 | 20H00

A RTP1 transmitiu em direto a vitória da seleção italiana por 3 x 0 frente à Suíça. Com este resultado, a equipa orientada por Roberto Mancini assegurou a passagem à fase seguinte da competição. O jogo foi visto, em média, por mais de 1.1 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 24.9%.
O Itália x Suíça foi o 3.º programa mais visto do dia, ficando apenas atrás de ‘Amor, Amor’, telenovela da SIC, e de ‘Festa é Festa’, da TVI. Esta foi a 2.ª partida da seleção italiana transmitida em sinal aberto, registando uma performance ligeiramente inferior ao primeiro jogo, que coincidiu com o dia de abertura da competição. Nesse dia, a TVI emitiu o Turquia x Itália que contou com uma audiência média de mais de 1.3 milhões de telespectadores.

O jogo também foi transmitido em simultâneo na Sport TV1. Em média, 62 mil portugueses assistiram à partida no canal desportivo por subscrição, que verificou um share de 1.4%.

SIC VOLTOU A LIDERAR, NUM DIA EM QUE A RTP1 AUMENTOU A SUA QUOTA DE SHARE
A RTP1 beneficiou com a transmissão do jogo Itália x Suíça, já que conseguiu aumentar em +1.6 p.p. a sua quota de share face ao mês de maio, atingindo os 13%. A SIC voltou a ser o canal mais visto do dia (22.3%), um dia depois de ter superado o patamar dos 31% de share. A TVI verificou um share de 16.4%, -0.8 p.p. face à média do mês de maio.

Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2.7 milhões
Audiência Média(#): 1.1 milhões
Audiência Média(%): 12%
Share(%): 24.9%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 180 mil
Audiência Média(#): 62 mil
Audiência Média(%): 0.7%
Share(%): 1.4%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

O interesse dos portugueses pelo jogo manteve-se estável durante toda a emissão. Após o primeiro golo italiano, marcado por Locatelli ao minuto 26’, as audiências subiram até ao final da primeira parte, momento em que se deu o pico máximo de audiências da partida. Nesse período, mais de 1.3 milhões de portugueses estavam sintonizados na RTP1. Na 2.ª parte, as audiências mantiveram-se estáveis até ao apito final.

Audiências minuto-a-minuto | Itália x Suiça

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGO VS POPULAÇÃO: RTP1

O jogo transmitido pela RTP1 contou com um perfil em linha com os restantes jogos emitidos em sinal aberto – mais masculino e com afinidades positivas junto das faixas etárias acima dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

O top 10 de marcas que mais investiram nesta partida perfizeram um total de 65% dos investimentos publicitários em valores tabela. Marcas como Continente, Tik Tok e Booking.com figuraram como as principais marcas que mais investiram no jogo que qualificou a Itália para a fase seguinte do EURO 2020.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Itália x Suíça na RTP1