IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: TVI & SPORT TV1

Inglaterra x Croácia (1 - 0) | 13-06-2021 | 14H00

O terceiro dia de competição começou com o jogo de cartaz Inglaterra x Croácia. A seleção inglesa levou a melhor sobre os croatas e venceu pela margem mínima, com um golo de Sterling. A TVI foi a estação transmissora do jogo que registou uma audiência média de 862 mil telespectadores, sendo este, até ao momento, o terceiro jogo mais visto do torneio.

A Sport TV, que transmite todos os jogos do torneio, atingiu nesta partida uma audiência média de 45 mil espectadores e um share de 1.3%.

DOMINGO LIDERADO PELA SIC. TVI COM QUEBRAS DE 1.9 P.P.
A SIC ainda não transmitiu nenhuma partida do EURO 2020, mas foi a estação líder no domingo. Com um share de 20.4%, a estação de Paço de Arcos subiu 0.2 p.p. face à média de maio, contrastando com a TVI, que caiu -1.9 p.p. e com a RTP1 com -0.7 p.p. versus a média de maio. A Sport TV1 voltou a verificar uma performance positiva, atingindo 0.7%.

Período do jogo TVI:
Audiência Total(#): 2 milhões
Audiência Média(#): 862 mil
Audiência Média(%): 9.1%
Share(%): 24.8%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 114 mil
Audiência Média(#): 45 mil
Audiência Média(%): 0.5%
Share(%): 1.3%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: TVI

PICO DE AUDIÊNCIA MÁXIMA DEU-SE NSO PRIMEIROS 10 MINUTOS DE JOGO

O interesse dos portugueses pelo jogo manteve-se relativamente estável durante toda a emissão. O pico máximo (audiência média de 654 mil telespectadores) registou-se ainda na primeira parte, mais precisamente no minuto 10 do jogo. O golo de Raheem Sterling, aos 57 minutos despertou temporariamente a atenção dos portugueses, que diminuiu nos últimos 15 minutos do primeiro jogo do dia.

Audiências minuto-a-minuto | Inglaterra x Croácia

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: TVI

O perfil dos telespectadores que assistiram à partida na TVI foi o espelho dos restantes jogos: mais masculino e com idades acima dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Nesta partida, 67% dos investimentos publicitários em valores tabela estiveram associadas às top 10 marcas que mais investiram nos breaks da vitória inglesa. Booking.come Tik Tok, ambos patrocinadores do evento, e Uber Eats , foram as que mais investiram neste jogo transmitido pela TVI.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Inglaterra x Croácia na TVI.