IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Rússia x Eslováquia (1 - 2) | 15-06-2016 | 14H00


Rússia e Eslováquia marcou o início da segunda jornada da fase de grupos do Euro 2016, com aquele que foi, até à data, o jogo com menor audiência em direto, entre os jogos transmitidos pela RTP1, desde o início do campeonato. Em causa esteve não só o horário de transmissão às 14.00 de uma 4ª feira, mas também a pouca tradição futebolística dos protagonistas. Assim, a audiência média do jogo não chegou aos 400 mil, representando 22% da população portuguesa que se encontrava a ver televisão em casa no horário do jogo. Com este resultado, a estação pública registou um aumento do share total dia de apenas +0.3 pontos percentuais face à média do mês de maio, terminando assim o dia com um share total de 14.5%.

O jogo foi igualmente transmitido na Sport TV1, tendo registado uma audiência média próxima dos 18 mil telespectadores. O canal terminou o dia com um share de 1.2%, devido sobretudo à transmissão do jogo França x Albânia também neste dia.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,0 milhões
Audiência Média(#): 399 mil
Audiência Média(%): 4.1
Share(%): 21.7


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 56 mil
Audiência Média(#): 18 mil
Audiência Média(%): 0.2
Share(%): 1

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Último minuto do encontro com pico máximo de audiência

Através da análise minuto a minuto do jogo Rússia x Eslováquia, conclui-se que muitos telespectadores abandonaram o canal após o término do Jornal da Tarde. Apesar do jogo ter verificado uma audiência média constante, a 1.ª parte registou um n.º de telespectadores ligeiramente superior. O golo da Rússia por Glishokov já na reta final do jogo, aos 80 minutos, voltou a impulsionar as audiências com o último minuto de jogo a registar uma audiência máxima de 455 telespectadores.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Rússia vs Eslováquia
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



Como é habitual nos jogos do campeonato, o frente-a-frente entre os russos e eslovacos foi acompanhado sobretudo pelo público masculino. Destacam-se -se os telespectadores de idade superior a 65 anos, sendo este o público que apresenta maior disponibilidade para ver televisão neste período horário.

Perfil do Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Turkish Airlines, patrocinadora oficial do Campeonato da Europa, voltou a ser a marca com maior investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Rússia x Eslováquia na RTP1. A 2.ª posição é assegurada por KIA. O soma de investimento das duas marcas representa 37% do total de investimento feito neste período.

Top 10 Marcas - Jogo Rússia vs Eslováquia - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Rússia x Eslováquia na RTP1.