IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

França x Roménia (2 - 1) | 10-06-2016 | 20H00


O jogo de arranque do Campeonato da Europa de Futebol entre França e Roménia foi transmitido pela RTP1 no dia 10 de junho pelas 20h, tendo sido visto em média por 1,7 milhões de telespectadores, correspondendo a 43.2% dos portugueses que estavam a ver televisão àquela hora. Com a transmissão do jogo, a estação pública viu o seu share aumentar em +4,6 pontos percentuais quando comparado com o mês de maio, não tendo contudo sido sufiente para alcançar a liderança.

O jogo foi também transmitido pela Sport TV1, embora o canal não tenha registado variações no share do dia.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 3,1 milhões
Audiência Média(#): 1,7 milhões
Audiência Média(%): 17
Share(%): 43.2


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 92 mil
Audiência Média(#): 47 mil
Audiência Média(%): 0,5
Share(%): 1.2

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Perto de 1,8 milhões portugueses assistiram na RTP1 à 2.ª parte do França x Roménia

Os portugueses começaram a ligar-se à televisão já durante a Cerimónia de Abertura do Campeonato, que teve início às 19h45. O jogo França x Roménia transmitido na RTP1, apresentou uma performance crescente na 1.ª parte. Contudo, foi na 2.ª parte que os telespectadores se mostraram mais interessados, com o pico máximo de audiência a registar-se ao minuto 75 (21h34), com mais de 1,9 milhões de telespetadores portugueses.

Audiências minuto-a-minuto do jogo França vs Roménia
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



Quanto ao perfil do jogo, foi seguido por um público mais masculino, classe social média e com idade superior a 45 anos.

Perfil do Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos)

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Continental foi a marca com maior presença nos breaks publicitários do jogo França x Roménia, seguido de Coca-Cola e NOS. As restantes marcas apresentaram volumes de investimento publicitários a valores tabela mais baixos, com Turkish Airlines, uma das patrocinadores oficiais do evento, a destacar-se na 8.ª posição.

Top 10 Marcas - Jogo França vs Roménia - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo França x Roménia na RTP1.