Ranking - Jogos mais vistos


Os jogos da fase de grupos do Euro 2016 tiveram transmissão na RTP1, Sport TV1 e Sport TV2. Os encontros com a participação da seleção portuguesa são claramente os que registam a audiência média mais elevada, com o jogo das meias-finais frente ao País de Gales a destacar-se com uma audiência média superior a 3,7 milhões de telespectadores e audiência total de 5,6 milhões. Este foi não só o jogo mais visto do Europeu, como também o programa mais visto do ano. O encontro da final entre Portugal e França, que deu o título de campeã europeia à seleção portugal ocupou a 2.ª posição, com 3,7 milhões de telespetadores. Destaque ainda para o facto de o jogo que opôs portugueses e húngaros ter sido o único do top 10 a decorrer às 17 horas.
De destacar a presença de diversos jogos dos oitavos e dos quartos-de-final, transmitidos em canal aberto, no top 10 dos jogos com audiência média mais elevada.

Os encontros transmitidos pela Sport TV1 e 2 são os que registam audiências mais baixas, com as equipas de maior estatuto (França, Itália e Alemanha) a captar a atenção de um maior n.º de telespectadores, para além dos encontros com a presença da seleção portuguesa.

TOP 10 Jogos mais vistos Euro 2020 - Sport TV
Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor-YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Total Dia.Top de programas ordenado por Audiência Média (‘000).