IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Alemanha x França (0 - 2) | 07-07-2016 | 20H00


Uma média de 2,5 milhões de telespectadores acompanharam em direto através da RTP1 o jogo entre Alemanha e França, a fim de estudarem atentamente o adversário dos portugueses. O valor aumenta para os 4,4 milhões se falarmos em audiência total, traduzindo-se assim num share de 60.2% para o canal no horário do jogo.
Este jogo foi transmitido em simultâneo pela Sport TV1, que registou uma audiência média de 51 mil telespectadores e um share de 1.2%.
Com a transmissão deste encontro, RTP1 foi o canal free-to-air mais visto do dia, registando um share total dia de 24.9%, o que representa um aumento de +10.7 pontos percentuais face à média de maio. TVI ocupou a 2.ª posição com 19.9%, seguida de SIC com 16.9%.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 4,4 milhões
Audiência Média(#): 2,5 milhões
Audiência Média(%): 25.7
Share(%): 60.2


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 118 mil
Audiência Média(#): 51.2 mil
Audiência Média(%): 0.5
Share(%): 1.2

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Audiências mais elevadas na 2.ª parte

Na análise minuto-a-minuto entre alemães e franceses verifica-se uma tendência crescente do n.º de telespectadores ao longo de todo o período de jogo. A 2.ª parte foi assim a mais assistida, com o pico máximo de audiência a registar-se às 21h45 em que mais de 3 milhões de portugueses estavam sintonizados na RTP1.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Alemanha vs França
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



O jogo entre Alemanha e França foi acompanhado sobretudo pelo público masculino e de idade acima dos 45 anos, mostrando ainda uma maior afinidade com os telespectadores de classe média.

Perfil do jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Turkish Airlines liderou o investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários no jogo entre alemães e franceses, com um volume superior a 100 mil euros. Destaque ainda para a presença de Hyundai, patrocinador oficial da competição, no top 10 das marcas com maior investimento.

Top 10 Marcas - Jogo Alemanha x França - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Alemanha x França na RTP1.