IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

França x Islândia (5 - 2) | 03-07-2016 | 20H00


França x Islândia foi o jogo dos quartos-de-final do Euro 2016 com a audiência mais baixa. Ainda assim, o encontro foi acompanhado em direto por uma média de 1,6 milhões de telespectadores, cerca de 42.7% que viam televisão em casa no período do jogo.
No total dia, RTP1 registou um share de 20.8%, o que representou um crescimento de +6.6 pontos percentuais face à média do mês de maio. A Sport TV1 transmitiu o jogo em simultâneo, não tendo contudo apresentado qualquer variação de share.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 3,3 milhões
Audiência Média(#): 1,6 milhões
Audiência Média(%): 16.1
Share(%): 42.7


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 86 mil
Audiência Média(#): 49.4 mil
Audiência Média(%): 0.5
Share(%): 1.3

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Festa de golos agarra telespectadores

França e Islândia protagonizaram o jogo com maior n.º de golos do campeonato até ao momento e os portugueses não os quiseram perder. Na análise minuto-a-minuto do encontro verifica-se uma audiência média constante ao longo da 1.ª parte. Após o intervalo, os telespectadores voltaram para assistir a mais golos, com a 2.ª parte a registar uma audiência superior e o pico máximo aos 85 minutos, após Bjarnasson ter marcado o 2.º golo para a Islândia e o último do encontro.

Audiências minuto-a-minuto do jogo França vs Islândia
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



O encontro entre França e Islândia foi acompanhado sobretudo pelo público masculino e de idade acima dos 45 anos. Ao contrário do que tem sido habitual, o jogo apresentou uma elevada afinidade com os telespectadores da classe alta.

Perfil do jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

As marcas patrocinadoras do evento, Coca-Cola e Continental, foram as que registaram maior investimento publicitário nos breaks publicitário neste encontro. Destaque ainda para a presença de Hyundai e Kia no top 10 das marcas com o volume de investimento mais elevado.

Top 10 Marcas - Jogo França x Islândia - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo França x Islândia na RTP1.