IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Alemanha x Itália (1 - 1) [6-5 em g.p.] | 02-06-2016 | 20H00


Uma média de 1,6 milhões de telespectadores acompanharam em direto, durante quase 3 horas, o jogo entre as favoritas Alemanha e Itália, ou seja, cerca de 45.1% dos portugueses que viam televisão em casa no horário do jogo. O número aumenta mesmo para os 3,6 milhões se falarmos em audiência total.
Com a transmissão do jogo, a RTP1 registou um share total dia de 22.9%, um crescimento de +8.7 pontos percentuais face ao mês de maio.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 3,6 milhões
Audiência Média(#): 1,6 milhões
Audiência Média(%): 16.4
Share(%): 45.1


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 141 mil
Audiência Média(#): 49.3 mil
Audiência Média(%): 0.5
Share(%): 1.4

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Grandes penalidades conquistam telespectadores

Foi durante as grandes penalidades que se registou o pico máximo de audiência média do jogo - perto de 2,2 milhões de telespectadores. Todas as partes do jogo tiveram audiências crescentes, sendo mais expressivas na 2.ª parte.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Alemanha vs Itália
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



Este jogo transmitido na RTP1, apresentou maior afinadade junto do público masculino e com idades superiores a 45 anos.

Perfil do jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Foram diversas as marcas que quiseram marcar presença no breaks do jogo Alemanha x Itália. Destaque para a presença de diversas patrocinadoras oficiais no top 10: Turkish Airlines, Kia, Coca-Cola e Continental.

Top 10 Marcas - Jogo Alemanha x Itália - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Alemanha x Itália na RTP1.