IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

País de Gales x Bélgica (3 - 1) | 01-07-2016 | 20H00


O encontro entre País de Gales e Bélgica apresentou uma audiência total de 3,5 milhões de telespectadores, que se traduziu numa audiência média de 1,6 milhões e um share de 44.1% para a RTP1 no horário do jogo.
O jogo foi também transmitido pela Sport TV1, sendo visto por uma média de 41 mil telespectadores. O canal não registou contudo qualquer variação de share no total dia, ao contrário da RTP1 que verificou um aumento de +6.6 pontos percentuais face à média do mês de maio.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 3,5 milhões
Audiência Média(#): 1,6 milhões
Audiência Média(%): 17
Share(%): 44.1


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 106 mil
Audiência Média(#): 41 mil
Audiência Média(%): 0.4
Share(%): 1.1

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Minutos finais com audiências máximas

Na análise minuto-a-minuto do jogo verifica-se um crescimento de audiência ao longo de todo o período de hoje. A 2.ª parte foi a que agarrou mais telespectadores ao ecrã, com o pico máximo a registar-se um minuto antes de Vokes marcar o golo que daria a vitória ao País de Gales.

Audiências minuto-a-minuto do jogo País de Gales vs Bélgica
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



Em termos de perfil dos telespectadores que assistiram à eliminação da Bélgica, este encontra-se em linha com o que se tem verificado nos jogos anteriores: um público masculino, acima dos 45 anos e de classe social média.

Perfil do jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Turkish Airlines e McDonald's foram as marcas com maior investimento publicitário a valores tabela nos breaks deste jogo, ambas patrocinadoras oficiais da competição. Suguem-se as operadoras NOS e MEO nas duas posições seguintes respetivamente.

Top 10 Marcas - Jogo País de Gales x Bélgica - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo País de Gales x Bélgica na RTP1.