IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Inglaterra x Islândia (1 - 2) | 27-06-2016 | 20H00


Inglaterra e Islândia encontraram-se pelas 20 horas no Estádio de Nice, com RTP1 a transmitir o jogo em direto para os portugueses. Cerca de 41.5% da população que via televisão em casa neste horário acompanhou a surpreendente vitória da Islândia, o que representa uma audiência média de 1,6 milhões de telespectadores e uma audiência total superior a 3,1 milhões.

Dado o período horário, o canal público voltou a beneficiar com a transmissão do jogo, registando um crescimento de share de +4.5 pontos percentuais face à média do mês de maio. A estação fechou assim o dia na 2.ª posição com um share total de 18.7%, mantendo ainda uma distância de 5.6p.p. da líder TVI, mas já ultrapassando a SIC em +0.3p.p.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 3,1 milhões
Audiência Média(#): 1,6 milhões
Audiência Média(%): 16.5
Share(%): 41.5


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 182 mil
Audiência Média(#): 92 mil
Audiência Média(%): 1.0
Share(%): 2.4

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

3 golo em 15 minutos impulsionam audiências

Na análise minuto-a-minuto verifica-se um crescente n.º de telespectadores ao longo de todo o período de jogo. Os golos iniciais impulsionaram as audiências, com o pico máximo a registar-se três minutos antes do apito final.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Inglaterra vs Islândia
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



O jogo entre ingleses e islandeses, transmitido na RTP1, apresentou maior afinidade com o público masculino de classe social média e com idade superior a 45 anos.

Perfil do jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Kia e Tuskish Airlines foram as marcas com maior volume de investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários do encontro entre Inglaterra e Islândia. No total, as 10 marcas com maior investimento foram responsáveis por mais de 74% do total de investimento publicitário registado neste encontro.

Top 10 Marcas - Jogo Inglaterra x Islândia - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Inglaterra x Islândia na RTP1.