IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Croácia x Portugal (0 - 1) | 25-06-2016 | 20H00


O jogo de Portugal nos oitavos de final frente à Croácia foi transmitido em simultâneo na Sport TV 1 e na RTP1, em média 118 mil telespectadores a assistirem ao encontro através do canal desportivo e mais de 3 milhões a preferirem o canal público, o que lhe garantiu um share total de 73.4% durante o período do jogo. Este foi o 2.º jogo da Seleção Nacional mais visto, atrás da estreia de Portugal no campeonato frente à Islândia.

Este foi o dia mais benéfico para a RTP1 desde o início do campeonato – a estação pública apresentou um share total dia de 33.3%, tendo este sido o resultado mais elevado registado pelo canal até ao momento.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 5 milhões
Audiência Média(#): 3 milhões
Audiência Média(%): 31.3
Share(%): 73.4


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 169 mil
Audiência Média(#): 118 mil
Audiência Média(%): 1.2
Share(%): 2.9

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Golo de Quaresma levanta audiências

A análise minuto-a-minuto do jogo entre Croácia e Portugal mostra uma audiência com poucas variações ao longo de todo o encontro. Nos primeiros 20 minutos de jogo verificou-se um aumento do n.º de telespectadores decididos a apoiar a seleção, com esse apoio a manter-se constante até ao final da 2.ª parte, altura em que se verificou uma audiência máxima superior a 3,4 milhões de telespectadores. No prolongamento registou-se uma ligeira quebra de audiência, mas o golo de Quaresma aos 117 minutos que deu a vitória à equipa das quinas voltou a trazer muitos portugueses de volta à RTP1.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Croácia vs Portugal
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



Ainda que com um público maioritariamente masculino, é uma vez mais visível a presença do público feminino no jogo da Seleção Nacional.
Em termos de classe social e idade verificou-se igualmente um maior equilíbrio, com o jogo a apresentar um telespectador de classe social média e com idade superior a 45 anos.

Perfil do jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Coca-Cola liderou o investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitário do encontro entre Croácia e Portugal. Seguem-se NOS e Continental nas duas posições seguintes respetivamente. Destaque ainda para a presença no top 10 das marcas com maior investimento de Continente e MEO, patrocinadores oficiais da seleção portuguesa.

Top 10 Marcas - Jogo Croácia x Portugal - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Croácia x Portugal na RTP1.