IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV2

Suécia x Bélgica (0 - 1) | 22-06-2016 | 20H00


Pelas 20 horas, Suécia e Bélgica mediam forças em mais um jogo decisivo. A despedida de Zlatan Ibrahimovic e da seleção sueca foi acompanhada através da RTP1 por perto de 1,1 milhões de telespectadores.

Com os jogos deste, a RTP1 teve um dia particularmente benéfico em termos de share. O canal público liderou os canais free-to-air com um share total de 28.2%, um crescimento de +14 pontos percentuais face à média do mês de maio.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,9 milhões
Audiência Média(#): 1,1 milhões
Audiência Média(%): 11.8
Share(%): 31


Período do jogo Sport TV2:
Audiência Total(#): 88 mil
Audiência Média(#): 23.2 mil
Audiência Média(%): 0.2
Share(%): 0.6

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1



A análise da audiência minuto a minuto mostra diversas oscilações de audiência durante o período de jogo. A primeira apresentou-se mais constante, tendo contudo registado um crescimento a partir das 20h30, quando Suécia teve oportunidade de abrir o marcador. Na 2.ª parte, verificou-se uma tendência crescente do n.º de telespectadores, com o pico máximo a acontecer 3 minutos antes do golo que dava a vitória à Bélgica.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Suécia x Bélgica
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1




Quanto ao perfil do jogo, apresentou maior afinidade junto do público masculino, de classe social média e com idades superiores a 45 anos.

Perfil do jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE NO EURO 2016

Investimento nos breaks publicitários

Coca-Cola foi a marca com maior volume de investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários do encontrol. Segue-se NOS na 2.ª posição, com Continental a fechar o top 3.

Top 10 Marcas - Jogo Suécia x Bélgica - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Suécia x Bélgica na RTP1.