IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: TVI & SPORT TV2

Croácia x Escócia (3 - 1) | 22-06-2021 | 20H00


O penúltimo dia da fase de grupos do EURO 2020 jogou-se ontem e fechou as contas do grupo D, com a Inglaterra, República Checa e Croácia a ficarem apuradas para a fase seguinte da competição. A TVI emitiu o Croácia 3 x 1 Escócia, num jogo decisivo que apurou os croatas para os oitavos de final do EURO 2020. Em média, 1 milhão e 231 mil telespectadores assistiram ao jogo, ou seja, cerca de 26.6% das pessoas que estavam a assistir naquele momento televisão no lar. Este foi o 2.º programa mais visto do dia, ficando apenas da telenovela da SIC, ‘Amor, Amor’.

A Sport TV2 transmitiu o jogo em simultâneo, agregando, em média, 28 mil pessoas a ver a partida, a que correspondeu um share de 0.6%.

SIC LIDEROU O DIA, MAS FOI A TVI O CANAL QUE MAIS CRESCEU EM SHARE

Neste dia, 22 de junho, a SIC voltou a ser o canal mais visto com uma quota de share de 21.8%. Ainda assim, foi a TVI o canal que mais cresceu neste indicador (+2.3 pontos percentuais) alcançando 19.5%, com a transmissão do Croácia x Escócia a alavancar os resultados da estação de Queluz. A RTP1 viu reduzir a sua quota de share em menos 0.7 p.p., ao passo que o universo dos canais Pay TV (sem contar com a Sport TV1) também caiu -1.6 p.p. face à média de maio.

Período do jogo TVI:
Audiência Total(#): 2.9 milhões
Audiência Média(#): 1.2 milhões
Audiência Média(%): 13%
Share(%): 26.6%

Período do jogo Sport TV2:
Audiência Total(#): 165 mil
Audiência Média(#): 28 mil
Audiência Média(%): 0.3%
Share(%): 0.6%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: TVI


O jogo Croácia x Escócia, transmitido pela TVI, observou uma tendência crescente ao longo de toda a emissão. Os golos foram impulsionadores de audiências, sendo que o pico máximo aconteceu já perto do final do jogo. Nesse período, altura em que a Escócia tentava inverter o marcador, mais de 1.6 milhões de portugueses estavam ligados na TVI.

Audiências minuto-a-minuto | Croácia x Escócia


Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: TVI



O perfil do telespectador do Croácia x Escócia registou uma maior afinidade junto do público masculino, com idades iguais e superiores aos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População


Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Nos breaks publicitários do jogo que apurou a Croácia para os oitavos de final do EURO 2020, as marcas patrocinadoras da competição (TakeAway.com e Volkswagen) posicionaram-se nas primeiras posições. No total, o top 10 desta tabela perfaz 52% do investimento total da partida.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Croácia x Escócia na TVI