Ranking - Jogos mais vistos


Até ao momento, os quatro jogos da Seleção Nacional são os mais vistos do EURO 2020. Transmitido pela TVI e com uma audiência média de mais de 3.8 milhões de telespectadores o jogo que ditou o afastamento da Seleção Nacional foi o programa mais visto da televisão portuguesa dos últimos anos. Seguiu-se o empate a duas bolas frente à França e a derrota por 2-4 frente à Alemanha, na 2.ª jornada da fase de grupos.
De destacar também o jogo de estreia da Seleção Nacional frente à Hungria, transmitido pela SIC, A vitória por três bolas a zero foi vista, em média, por 2.3 milhões de portugueses a que correspondeu um share de 67.8%. O jogo que consagrou a Itália como vencedora do torneio fechou o top 5 dos mais vistos. Em média, cerca de 2.3 milhões de portugueses assistiram ao triunfo italiano.

Nos canais Sport TV, o destaque vai para os jogos da seleção gaulesa. O 1.º jogo da turma francesa na Fase de Grupos contra a Alemanha foi o mais visto até ao momento, já que conseguiu juntar uma audiência média de 158 mil telespectadores. Seguiu-se a derrota supreendente da França contra a Suíça nas grandes penalidades, vista em média por 144 mil portugueses a que correspondeu um share de 3.4%. A fechar o top 3 dos mais vistos neste canal ficou o jogo Portugal x Alemanha, com uma audiência média de 139 mil telespectadores.




Top 10 Jogos mais vistos | Euro 2020 | Canais FTA


Top 10 Jogos mais vistos | Euro 2020 | Sport TV

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos); Top de programas ordenado por Audiência Média (‘000).
Tipologia de audiência: Total Dia