IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV2

Croácia x Espanha (2 - 1) | 21-06-2016 | 20H00


O jogo entre Croácia e Espanha era o mais aguardado do dia 21 de junho, tendo sido acompanhado através da RTP1 por uma média de 1,3 milhões de telespectadores, ou seja, perto de 36% da população que via televisão no lar no período do jogo. A derrota da bicampeã europeia foi o programa mais visto do dia, permitindo à estação pública registar um crescimento de share de +3.8 pontos percentuais face à média do mês de maio, apresentando um share total dia de 18%. Ainda assim, o canal continua a uma distância de 5p.p. da TVI e de 1.2p.p. da SIC.
O encontro teve transmissão simultânea na Sport TV2, com uma audiência média de 22 mil telespetadores.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 3 milhões
Audiência Média(#): 1,3 milhões
Audiência Média(%): 13.4
Share(%): 36.3


Período do jogo Sport TV2:
Audiência Total(#): 106 mil
Audiência Média(#): 22 mil
Audiência Média(%): 0.6
Share(%): 0.2

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Minutos finais com audiência máxima

Com uma audiência crescente nos minutos iniciais, o maior impulso foi dado 10 minutos após Morata abrir o marcador para a Espanha, com o resto da 1.ª parte a apresentar uma audiência mais constante. A 2.ª parte registou igualmente um n.º de telespectadores crescente, com o pico máximo a assinalar-se já ao minuto 90, após o golo de Perisic que dera a vitória aos croatas.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Croácia vs Espanha
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



A derrota da seleção espanhola teve como principais telespectadores a população masculina e de classe média alta, com idade acima dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Turkish Airlines e McDonald's são as marcas patrocinadoras do Euro 2016 com maior investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários dos jogos do campeonato. No encontro entre Croácia e Espanha, reforçaram essa posição.

Top 10 Marcas - Jogo Croácia vs Espanha - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Croácia x Espanha na RTP1.