IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV2

Rússia x País de Gales (0 - 3) | 20-06-2016 | 20H00


O jogo que ditou a eliminação da Rússia do campeonato teve transmissão em direto na RTP1 pelas 20h e foi acompanhado por uma média de 1,3 milhões de telespectadores, representando perto de 34% dos portugueses que se encontravam a ver televisão em casa no horário do jogo. O jogo foi o 3.º programa mais visto do dia, atrás da ficção nacional da SIC e TVI. A Sport TV2 transmitiu o encontro em simultâneo com apenas 21 mil telespectadores a preferirem o canal desportivo para acompanhar o jogo.
Os jogos transmitidos neste dia permitiram aos respetivos canais aumentarem o seu share total. A RTP1 registou um crescimento de +2.2 pontos percentuais face à média do mês de maio, apresentando um share total dia de 16.4%, não suficiente para ultrapassar os restantes canais abertos. Já a Sport TV registou um aumento de apenas +0.1 p.p..



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,9 milhões
Audiência Média(#): 1,3 milhões
Audiência Média(%): 13.3
Share(%): 33.6


Período do jogo Sport TV2:
Audiência Total(#): 104 mil
Audiência Média(#): 21 mil
Audiência Média(%): 0.2
Share(%): 0.6

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Golos motivam telespectadores

Na análise minuto a minuto do jogo Rússia x País de Gales, verifica-se uma vez mais um aumento do n.º de telespectadores ao longo do período de jogo. Na 1.ª parte, os dois primeiros golos dos galeses através de Ramsey e Taylor fizeram aumentar o interesse dos portugueses no jogo. Já a 2.ª parte apresentou uma audiência média superior e mais constante, com o pico máximo de audiência a registar-se às 21h40, aquando a substituição de Bale que havia marcado o 3.º golo para o País de Gales minutos antes.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Rússia vs País de Gales
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



O jogo que ditou a eliminação da Rússia foi assistido maioritariamente pelo público masculino, apresentando maior afinidade com a classe social média e com a população com idade acima dos 45 anos.

Perfil do Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Turkish Airlines e McDonald's voltaram a ser as marcas com maior investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários no jogo Rússia x País de Gales.

Top 10 Marcas - Jogo Rússia vs País de Gales - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Rússia x País de Gales na RTP1.