IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Alemanha x Polónia (0 - 0) | 16-06-2016 | 20H00


Alemanha e Polónia deram aos fãs do Europeu o primeiro jogo do campeonato sem golos. O jogo foi visto em direto pelas 20h na RTP1 por uma média de 1,5 milhões de telespectadores, o que representa cerca de 36% dos portugueses que se encontravam a ser televisão em casa no horário do jogo.
O jogo foi o programa mais visto do dia, tendo permitido à RTP1 aumentar o seu share em +3.5 pontos percentuais face à média do mês de maio. O canal fechou o dia com um share total de 17.7%, não conseguindo assim ultrapassar as concorrentes TVI e SIC. A Sport TV1 registou igualmente um crescimento de share na ordem dos 0.7 pontos percentuais, após captar cerca de 56 mil espectadores durante a transmissão do jogo neste canal.



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 3,1 milhões
Audiência Média(#): 1,5 milhões
Audiência Média(%):15
Share(%): 36.2


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 128 mil
Audiência Média(#): 56 mil
Audiência Média(%): 0.6
Share(%): 1.4

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Minuto final do jogo com audiência máxima

Quando analisado o jogo Alemanha x Polónia minuto a minuto, verifica-se um aumento de telespectadores ao longo de todo o período de jogo. Enquanto a 1.ª parte foi mais positiva para a RTP1 em termos de share, foi na 2.ª parte que se registou um maior n.º de telespectadores, com a audiência máxima a registar-se, uma vez mais, perto do final de jogo, ao minuto 83.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Alemanha vs Polónia
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



Em termos de perfil dos telespectadores que assistiram ao empate dos alemães, este encontra-se em linha com o que se tem verificado nos jogos anteriores: um público masculino, acima dos 45 anos e de classe social média.

Perfil Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Coca-Cola foi a marca que mais se fez ouvir nos breaks publicitários do jogo Alemanha x Polónia, com 11% do total investimento publicitário a valores tabela a pertencer à marca. A 2.ª posição é assegurada por Continental, uma das marcas patrocinadores do evento, com Depuralina a fechar o pódio.
No top 10 encontram-se ainda MEO e Continente, patrocinadores oficiais da Seleção Nacional.

Top 10 Marcas - Jogo Alemanha vs Polónia - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Alemanha x Polónia na RTP1.