IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Espanha x República Checa (1 - 0) | 13-06-2016 | 14H00

A vitória da Espanha sobre a República Checa foi acompanha em média por 680 mil telespectadores através da RTP1, que transmitiu o jogo a partir das 14h00. Deste modo, perto de 32% da população que se encontrava a ver televisão neste período, assistiu ao jogo através da estação pública. No entanto, devido ao período horário, a transmissão do jogo não se traduzindo em grandes variações de share para a RTP1, que ficou apenas na 3.ª posição no final do dia com um share de 16.8% (menos 6.5p.p. que a TVI que liderou e menos 0.8 que a SIC).

O jogo foi também transmitido pela Sport TV1, que registou um share de 1.4% durante o jogo com uma média de 31 mil telespectadores.


Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 1,5 milhões
Audiência Média(#): 680 mil
Audiência Média(%): 7
Share(%): 32


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 65 mil
Audiência Média(#): 31 mil
Audiência Média(%): 0,3
Share(%): 1.4

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

712 mil de telespectadores assistiram à 1.ª parte do jogo através da RTP1

O jogo Espanha x República apresentou uma audiência mais elevada nos primeiros 45 minutos de jogo, tendo registado o pico máximo aos 42 minutos (14h41).
Na 2.ª parte, o jogo apresentou uma audiência média mais baixo mas alcançou um share total de 33.2%.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Espanha vs República Checa
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



Como tem sido habitual nos jogos deste campeonato, o jogo Espanha x República Checa foi visto sobretudo pelos homens, de classe social média e com idades superiores a 55 anos.

Perfil do Jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Turkish Airlines e Hyundai, marcas patrocinadores do Campeonato da Europa, foram as marcas que registaram maior investimento publicitário a valores tabela nos breaks publicitários do jogo, correspondendo a cerca de 35% do total de investimento durante o jogo.
A 3.ª posição é assegurada por MEO, patrocinadora da Seleção Nacional.

Top 10 Marcas - Jogo Espanha vs República Checa - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Espanha x República Checa na RTP1.