31 dias após ter marcado presença no jogo inaugural do EURO 2020 (11 de junho), a Itália sagrou-se a grande vencedora da competição pela 2.ª vez na sua história. Num Europeu com um formato diferente do habitual, onde os jogos se dividiram por 11 cidades europeias, os italianos mantiveram-se consistentes durante toda a prova, levantando o troféu em Wembley, cidade que recebeu os jogos decisivos da competição.
À semelhança do EURO 2016, foram 51 as partidas disputadas e, por conseguinte, existiu um maior número de partidas cujo horário de transmissão coincidiu com o período laboral, o que influenciou as audiências de alguns jogos. No global, no total de 25 jogos transmitidos em sinal aberto, registou-se uma audiência média por jogo superior a 1.4 milhões de telespectadores, aumentando para mais de 3 milhões se olharmos só para os jogos onde participou a Equipa das Quinas.
No comparativo com as últimas duas grandes competições de Seleções, verifica-se que o Mundial de 2018 foi o que apresentou audiências inferiores, tanto no acumulado das transmissões dos jogos de Portugal, como no total das emissões da competição. O EURO 2020, disputado num contexto pandémico onde ainda reinou o distanciamento social, registou audiências ligeiramente inferiores ao EURO 2016, competição ganha por Portugal. A saída prematura da Seleção Portugal no EURO 2020, influenciou as audiências televisivas nas últimas fases do torneio.