IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: TVI & SPORT TV1

Espanha x Suécia (0 - 0) | 14-06-2021 | 20H00


O estádio de La Cartuja, em Sevilha, recebeu a derradeira partida da 1.ª jornada do Grupo E do EURO 2020, que opôs a seleção espanhola à Suécia. A TVI transmitiu o jogo sem golos, o primeiro da competição, e teve nesta transmissão o programa mais visto do dia e, até ao momento, o mais visto do torneio. Em média, 1 milhão e 444 mil portugueses estavam sintonizados no canal, a que correspondeu um share de 31.1%.
A Sport TV1 transmitiu o jogo em simultâneo, tendo registado uma audiência média de 75 mil telespectadores, superando, inclusivamente, as audiências do jogo Países Baixos x Ucrânia.


Período do jogo TVI:
Audiência Total(#): 3 milhões
Audiência Média(#): 1.4 milhões
Audiência Média(%): 15.3%
Share(%): 31.1%


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 192 mil
Audiência Média(#): 75 mil
Audiência Média(%): 0.8%
Share(%): 1.6%

Veja aqui o ranking de jogos mais vistos do Euro 2020

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

MINUTO-A-MINUTO: TVI

O primeiro jogo sem golos do europeu registou uma performance crescente ao longo de toda a emissão. A avalanche ofensiva dos comandados de Luis Enrique captou a atenção dos portugueses, especialmente na 2.ª parte, altura em que se atingiu o pico máximo de audiências. Esse momento aconteceu já perto do apito final tendo o canal atingido perto de 1.9 milhões de telespectadores.

Audiências minuto-a-minuto | Espanha x Suécia

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: TVI

O jogo transmitido pela TVI contou com um perfil mais masculino e chegou a faixas etárias mais jovens (25 e mais anos).

Perfil do Jogo vs População

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GfK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Telereport; Base: Total TV; Alvo: Universo (4+ anos)
Tipologia de audiência: Total Dia

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

Os investimentos publicitários em valores tablea nos breaks do empate a zero bolas da seleção espanhola, perfizeram um total de 64% dos investimentos totais do jogo. Volkswagen e Takeaway.com, ambas patrocinadoras do evento, e Uber Eats foram as marcas que mais investiram.

Top 10 Marcas

Elaborado por Insight / Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - YUMI, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Espanha x Suécia na TVI.