A transmissão dos últimos jogos amigáveis de Portugal frente à Finlândia, Croácia e Irlanda despertou interesse juntos do portugueses. Os últimos jogos antes do Euro foram vistos por homens e mulheres, dos mais jovens aos mais velhos. Esta adesão, acaba por ser um forte incentivo para as marcas, que aproveitam o interesse do público para reforçar o apoio à Seleção Nacional. Através de campanhas, os patrocinadores oficiais do evento e as restantes marcas aproveitam todo o mediatismo à volta da competição para captar a atenção dos portugueses.
A caminhada de Portugal começou no passado dia 2 de junho, com a concentração da equipa na Cidade do Futebol, em Oeiras. A equipa, sob o comando de Roberto Martínez realizou três partidas de preparação, tendo o interesse dos portugueses aumentado à medida que os dias foram avançando. A RTP1 transmitiu os três jogos de preparação, sendo que o primeiro aconteceu no dia 4 de junho frente a Finlândia, no Estádio José Alvalade. A vitória por 4-2 sobre a Finlândia, foi vista em média por mais de 1.7 milhões de telespetadores a que correspondeu um share de 36.6%. No dia 8 de junho, Portugal realizou o 2º jogo de preparação frente à Croácia, um jogo que ficou marcado pelo regresso da Seleção Nacional ao estádio do Jamor, 10 anos depois. A derrota por 2-1, a segunda de Roberto Martínez ao comando da equipa das quinas, em média foi vista por 1.4 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 37.0%. Apesar de ter registado um share superior ao 1º jogo de preparação foram menos os portugueses que assistiram ao jogo, com a hora do início do jogo (17h45) a ter sido o principal fator para esta diminuição. No dia 11 de junho, jogou-se o derradeiro jogo de preparação para o Euro 2024. Portugal venceu de forma convincente a Irlanda por 3-0, deixando boas indicações para o europeu que se aproxima. Foi o jogo mais visto dos três e em média foram mais de 2 milhões de portugueses os que assistiram à partida, a que correspondeu um share de 42.6%.