IMPACTO DAS AUDIÊNCIAS: RTP1 E SPORT TV1

Hungria x Bélgica (0 - 4) | 26-06-2016 | 20H00


Uma média de 1,3 milhões de telespectadores assistiram em direto através da RTP ao encontro entre Hungria e Bélgica, com a primeira a sofrer a derrota mais pesada do campeonato até ao momento. O jogo foi transmitido em simultâneo na Sport TV1, com uma média de 56 mil portugueses a preferirem acompanhar a vitória da Bélgica através do canal desportivo.

No total dia, ambos os canais registaram um crescimento de share - RTP1 apresentou um aumento de +1.8 pontos percentuais, enquanto Sport TV1 cresceu em +0.7 p.p..



Período do jogo RTP1:
Audiência Total(#): 2,9 milhões
Audiência Média(#): 1,3 milhões
Audiência Média(%): 13.3
Share(%): 35.7


Período do jogo Sport TV1:
Audiência Total(#): 132 mil
Audiência Média(#): 56 mil
Audiência Média(%): 0.6
Share(%): 1.5

Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

MINUTO-A-MINUTO: RTP1

Segunda parte com audiências mais elevadas


O número de telespectadores que acompanhou o jogo entre a Hungria e a Bélgica na RTP1 foi crescendo ao longo do período. A 2.ª parte foi a que se apresentou mais constante em termos de audiência média, com o pico máximo a registar-se ao minuto 64.

Audiências minuto-a-minuto do jogo Hungria vs Bélgica
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PERFIL JOGOS VS POPULAÇÃO: RTP1



Em termos de perfil dos telespectadores que assistiram ao empate dos alemães, este encontra-se em linha com o que se tem verificado nos jogos anteriores: um público masculino, acima dos 45 anos e de classe social média.

Perfil do jogo vs População
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Telereport; Base: FTA+PayTV; Alvo: Universo (4+ anos). Audiências Live.

PUBLICIDADE DURANTE O JOGO

Investimento nos breaks publicitários

NOS e Turkish Airlines foram as marcas com maior investimento publicitário nos breaks do jogo entre Hungria e Bélgica, com volumes superiores a 115 mil euros. McDonald's ocupa a 3.ª posição.

Top 10 Marcas - Jogo Hungria x Bélgica - RTP1
Elaborado por Insight / IPG Mediabrands sobre dados CAEM/GFK reproduzidos em Mediamonitor - MMW, Videotrack; Base: Total TV; Investimento a valores tabela nos breaks publicitários do jogo Hungria x Bélgica na RTP1.